iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/08 - 19:02

Djokovic supera Clement e vai à segunda rodada

Sérvio venceu com tranqüilidade o francês Arnaud Clement por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4

Gazeta Esportiva


NOVA IORQUE (Estados Unidos) - Último dos cinco melhores tenistas do mundo a estrear no Aberto dos Estados Unidos, o sérvio Novak Djokovic não deixou a ansiedade atrapalhar o início de sua trajetória no torneio. O terceiro colocado do ranking de entradas da ATP entrou em quadra nesta quarta-feira e passou com relativa tranqüilidade pelo francês Arnaud Clement por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4, credenciando-se também para a disputa da etapa seguinte.

Atual vice-campeão do US Open, Djokovic mostrou agressividade desde o início da partida. Depois de sair de um break point já no primeiro game, o balcânico disparou 14 aces e 37 bolas vencedoras durante os 1h58 de confronto – enquanto Clement conseguiu seis pontos de saque e 21 winners.

Nem mesmo as dores que passou a sentir no tornozelo direito após uma leve torção no início do terceiro set ao tentar deslizar para chegar a uma paralela de Clement. Após pedir atendimento médico e colocar uma proteção no local, o sérvio voltou para a quadra e completou a vitória na parcial.

Com o resultado desta quarta-feira, Djokovic, de 21 anos, desempatou o histórico de confrontos com o veterano Clement, de 30 anos, com duas vitórias. Os dois tenistas haviam se encontrado no Torneio de Bucareste-2004 (vitória do sérvio por 2/6, 6/4 e 6/4) e no Torneio de Queen’s-2007 (triunfo do francês por 2/6, 6/3 e 6/4).

Djokovic enfrentará na próxima rodada o norte-americano o vencedor da partida entre o norte-americano Robert Kendrick e o francês Nicolas Mahut. A definição do próximo rival do sérvio número três do mundo sairá ainda nesta quarta-feira.

Antes do sérvio número três do mundo, os outros quatro melhores tenistas do circuito já haviam passado por seus primeiros adversários e garantido a vaga na segunda rodada do US Open: Rafael Nadal (venceu o alemão Bjorn Phau), Roger Federer (eliminou o argentino Maximo González), David Ferrer (superou o também argentino Martín Vassallo Arguello) e o russo Nikolay Davydenko (despachou o israelense Dudi Sela).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

NÚMERO 3
Djokovic, de 21 anos, é uma das apostas para tirar o título dos favoritos Federer e Nadal

Topo