iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/08 - 10:26

Thiago Alves é o que separa Federer da 40ª vitória nos EUA

Futuro adversário do brasileiro, suíço ganhou as últimas quatro edições do US Open

Gazeta Esportiva

NOVA IORQUE (Estados Unidos) - Um desconhecido para os principais jogadores do circuito profissional de tênis, Thiago Alves já sabe que a edição 2008 do Aberto dos Estados Unidos será especial para ele. Em partida ainda não programada pela organização do torneio, o brasileiro entrará pela primeira vez na quadra central de Flushing Meadows para enfrentar nada mais nada menos que Roger Federer, suíço que admite conhecer apenas a “cara” do tenista de São José do Rio Preto.

Para avançar à segunda rodada do último Grand Slam do ano e conseguir apenas a sua segunda vitória em torneios desse nível, Alves precisou superar uma verdadeira maratona contra o chileno Paul Capdeville, em embate definido com parciais de 4/6, 1/6, 6/1, 7/6 (7-2) e 6/4.

Desse modo, o número 136 do mundo se credenciou para enfrentar Federer, que passou com 6/3, 6/0 e 6/3 sobre o argentino Máximo González, um adversário que o próprio suíço admitiu ser um desconhecido. “Acho que foi um bom início. Eu nunca tinha visto meu oponente antes e isso foi algo delicado. Mas acho que realmente servi bem e me movi de forma positiva”.

Visando ao seu próximo desafio, o agora número dois do mundo reconhece que a situação não mudará muito, visto que sabe muito pouco sobre o brasileiro que é o único empecilho para o favorito completar 40 vitórias no evento de Nova York (tem quatro títulos conquistados e apenas quatro derrotas conhecidas).

“Eu o conheço um pouco mais, quero dizer, já vi sua cara e o vi disputando alguns pontos, então isso é tudo o que realmente sei”, afirmou, garantindo que preferia enfrentar Capdeville, por já tê-lo batido no ano passado – por 6/1, 6/4 e 6/4 exatamente na segunda fase do US Open. “Ouvi dizer que o jogo deles foi muito duro, mas ele (Alves) terá dois dias para se recuperar e estará bem. Provavelmente atuará de forma similar com o adversário de hoje (González), sendo um jogador de fundo da quadra”.


Leia mais sobre: Thigo Alves Roger Federer US Open

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Se cuida, Thiago
Apesar de boa estréia, brasileiro agora tem pedreira no US Open

Topo