iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/08 - 16:17

Dementieva atropela e Zvonareva é surpreendida por ucraniana

A tenista de Moscou arrasou sua adversária, a francesa Pauline Parmentier, e obteve a vitória fácil por 2 sets a 0

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (EUA) - Atual campeã olímpica de simples, a russa Elena Dementieva deu prosseguimento à boa fase e confirmou sua classificação à terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos nesta quarta-feira. Cabeça-de-chave número cinco, a tenista de Moscou arrasou sua adversária, a francesa Pauline Parmentier, e obteve a vitória fácil por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Diferentemente de sua estréia, quando precisou suar para eliminar a uzbeque Akgul Amanmuradova por 6/4 e 7/5, Dementieva teve mais facilidade nesta quarta-feira. Contra Parmentier, 49ª colocada no ranking de entradas da WTA, a russa sexta melhor do mundo precisou ficar apenas 58 minutos em quadra para despachar a rival e avançar à terceira rodada.

Com a classificação, Dementieva pelo menos repete seu desempenho no ano passado nas quadras de Flushing Meadows. Em 2007, a russa havia caído na terceira rodada diante da austríaca Sybille Bammer.

Este ano, a russa se defrontará na fase três com uma tenista menos conhecida do circuito feminino: a inglesa Anne Keothavong, apenas 87ª do mundo, mas que nesta quarta despachou a italiana 25ª favorita Francesca Schiavone por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4.

Mas a Rússia acabou perdendo outra medalhista olímpica nesta quarta-feira em Nova York. Bronze em Pequim-2008, Vera Zvonareva, décima melhor tenista do mundo, foi surpreendida pela ucraniana Tatiana Perebiynis, 76ª, por duplo 6/3 e disse adeus ao último Grand Slam do ano.

A zebra responsável pela eliminação da oitava favorita de Nova York aguarda pela sua próxima adversária em Nova York. Perebiynis brigará pela vaga nas oitavas-de-final contra a vencedora da partida entre a austríaca Sybille Bammer, 29ª favorita, com a francesa Aravane Rezai.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo