iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/08 - 16:57

Davydenko estréia com vitória; Tsonga vence no retorno

Russo passou pelo israelense Dudi Sela, enquanto o francês derrotou o espanhol Santiago Ventura

Gazeta Esportiva

NOVA IORQUE (Estados Unidos) - O russo Nikolay Davydenko manteve a estabilidade em sua primeira aparição na edição 2008 do Aberto dos Estados Unidos e estreou com vitória no torneio norte-americano nesta quarta-feira. Cabeça-de-chave número cinco, ele passou sem sustos pelo israelense Dudi Sela por 3 sets a 0, com triplo 6/3, e confirmou o encontro com o experiente argentino Agustín Calleri.

Quinto melhor tenista do mundo, Davydenko não precisou se desgastar muito para vencer o primeiro duelo com Sela no circuito profissional. Com uma quebra de saque em cada uma das primeiras parciais, o russo só teve seu serviço batido no terceiro set. Para azar do israelense, o top 5 conseguiu duas quebras na parcial e confirmou a vitória.

O próximo rival de Davydenko, semifinalista de 2007 do US Open, será o argentino Agustín Calleri, de 32 anos, que passou nesta quarta pelo norte-americano Austin Krajicek por 3 a 0, parciais de 6/2, 6/2 e 6/1.

Será o quinto encontro de Davydenko com Calleri no circuito profissional. O russo tem ampla vantagem no confronto direto com o sul-americano, tendo vencido as quatro partidas já realizadas e sem perder um set sequer.

Além de Davydenko, outro favorito que passou pela primeira rodada do Aberto dos EUA foi o francês Jo-Wilfried Tsonga, vice-campeão do Australian Open, mas que não atua desde maio por causa de uma lesão no joelho.

Em seu retorno às quadras, o francês de Le Mans virou para cima do espanhol Santiago Ventura e passou à segunda rodada em Nova York com um placar de 3 sets a 1, parciais de 6/7 (3-7), 6/4, 6/2 e 6/3.

O rival de Tsonga na próxima fase do Aberto dos Estados Unidos será o vencedor da partida entre o espanhol Carlos Moyá e o qualifier paquistanês Aisam-Ul-Haq Quresh, que decidem a vaga ainda nesta quarta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo