iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/08 - 22:07

Bellucci joga nesta quinta para frear argentino 'invicto'

Brasileiro enfrenta Juan Martin Del Potro que não perde um jogo oficial desde junho

Gazeta Esportiva

NOVA IORQUE (Estados Unidos) - O brasileiro Thomaz Bellucci entrará em quadra nesta quinta-feira pela segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos. E sua missão não será nada simples.

O paulista terá como adversário o argentino Juan Martin Del Potro, número 17 do ranking de entradas da ATP, que não perde um jogo oficial desde junho.

Os dois tenistas nunca se encontraram no circuito profissional, e, além da diferença de posição entre os dois no ranking – o brasileiro é o 86º – o retrospecto de ambos sugere claro favoritismo para Del Potro.

Na atual temporada, o hermano venceu quatro torneios da ATP – os quatro, aliás, conquistados de maneira consecutiva, após sua derrota na segunda fase de Wimbledon. Na ocasião, Del Potro foi derrotado pelo suíço Stanislas Wawrinka.

Desde então, o argentino conquistou os torneios de Stuttgart, Kitzbuhel, Los Angeles e Washington, totalizando 19 partidas sem perder – 20, se considerarmos a primeira rodada do US Open, quando ele passou pelo compatriota Guillermo Cañas.

Se, por um lado, Del Potro foi derrotado pela última vez em Wimbledon, do outro, Bellucci perdeu as últimas seis partidas que disputou – sem levar em conta o triunfo na primeira rodada em Flushing Meadows – sendo que sua última vitória, foi justamente nas gramas do Grand Slam inglês, contra o russo Igor Kunitsyn, na primeira rodada do torneio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo