iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/08 - 17:56

Zebra alemã tira Hantuchova do US Open

Cabeça-de-chave número 11 do torneio foi derrotada pela qualifier Anna-Lena Groenefeld

Gazeta Esportiva

NOVA IORQUE (Estados Unidos) - A primeira grande zebra aconteceu na chave feminina do Aberto dos Estados Unidos. Cabeça-de-chave número 11 da competição e top 10 até poucos meses atrás, a eslovaca Daniela Hantuchova não conseguiu passar pela primeira rodada do torneio.

Sua algoz foi a qualifier alemã Anna-Lena Groenefeld, que surpreendeu e eliminou a musa do Leste Europeu por 2 sets a 0, com fáceis 6/4 e 6/2.

Curiosamente, o resultado mantém a sina de Hantuchova com o último Grand Slam da temporada. No ano passado, a eslovaca também caíra na primeira rodada, mas diante da ucraniana Julia Vakulenko. A única vez em que a atual 12ª melhor tenista do mundo conseguiu passar da terceira rodada aconteceu há seis anos, quando caiu nas quartas-de-final da edição 2002 diante da norte-americana Serena Williams.

Além de manter o retrospecto negativo de Hantuchova em Flushing Meadows, Groenefeld igualou o histórico de confrontos com a rival. Na única partida que as duas haviam disputado, na estréia do Torneio de New Haven-2006, a eslovaca havia vencido a alemã por 2 sets a 1, com 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4.

Classificada para a segunda rodada do US Open, a alemã número 141 do mundo enfrentará na próxima rodada a vencedora da partida entre a australiana Jéssica Moore e a norte-americana Melanie Oudin.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo