iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/08 - 18:46

Vaidisova encerra jejum e atropela compatriota nos EUA

Com parciais de 6/0 e 6/2, tenista passou por Petra Cetkovska

Gazeta Esportiva

NOVA IORQUE (Estados Unidos) - A tcheca Nicole Vaidisova conseguiu dar um tempo na má fase nesta terça-feira e reencontrou o caminho da vitória. Após sofrer quatro derrotas consecutivas, a musa de 19 anos não teve piedade da compatriota Petra Cetkovska e cedeu apenas dois games para a rival durante a vitória por 2 sets a 0, com as parciais de 6/0 e 6/2 pela primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos.

Número 22 do mundo após a má fase, Vaidisova não comemorava uma vitória desde o final de julho, quando passou pela estréia do Torneio de Los Angeles pela japonesa Ayumi Morita. Em seguida, a tcheca acabou caindo com direito a pneu diante da norte-americana Bethannie Mattek (6/4 e 6/0) e foi derrotada nas estréias de Montreal, New Haven e dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Vaidisova, cabeça-de-chave 20, agora terá que aguardar a definição da rodada para ter a sua adversária definida na próxima rodada do US Open. A tenista tcheca de 19 anos pegará a vencedora da partida entre a francesa Severine Bremond e a alemã Julia Georges.

Além de Vaidisova, outra jovem pré-classificada do Leste Europeu que chegou à segunda rodada em Nova York foi a eslovaca Dominika Cibulkova, 18ª cabeça, que eliminou a norte-americana Jill Craybas com mais dificuldades apesar dos 2 sets a 0: 6/3 e 7/6 (7-4).

A eslovaca de 19 anos já sabe com quem duelará na segunda etapa do último Grand Slam da temporada. A adversária de Cibulkova será Ioana Raluca Olaru, que levou a melhor no duelo romeno com Edina Gallovits e arrasou a compatriota por 6/0 e 6/2.

Mais experiente do que Vaidisova e Cibulkova, a russa Nadia Petrova, de 26 anos, também passou pela estréia. A cabeça-de-chave 19 passou pela francesa Olívia Sánchez por 6/2 e 6/4 e agora tentará vingar a derrota da compatriota Evgeniya Rodina para a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/2 e 6/4.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo