iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/08 - 17:41

Soares e Ullyet atuarão juntos em 2009

Brasileiro e zimbabuense devem manter a dupla para 2009

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O sucesso recente da dupla entre o brasileiro Bruno Soares e o zimbabuense Kevin Ullyet poderá se repetir na próxima temporada. Após disputarem dois torneios juntos e chegarem à final de ambos, os dois tenistas acordaram manter a parceria ao longo de 2009, o último ano do africano no circuito profissional.

Oitavo melhor duplista do mundo, Ullyet atuou ao lado do tenista mineiro nos torneios de Nottingham, onde faturaram o título, e Washington, ficando com o vice. Como o sueco Jonas Bjorkman, tradicional parceiro do zimbabuense, se aposentará ao final de 2008, Soares foi o escolhido para o posto.

Antes desconhecido, Bruno Soares chamou a atenção ao chegar às semifinais de Roland Garros ao lado do sérvio Dusan Vemic. Mesmo sem conseguir manter uma parceria fixa (jogou 21 torneios este ano, mas com oito companheiros diferentes), o tenista de Belo Horizonte aparece na 37ª colocação do ranking da ATP.

Enquanto a dupla Soares/Ullyet não é oficializada, os dois tenistas disputam ao longo desta e da próxima semana o Aberto dos Estados Unidos separados. O brasileiro forma parceria com Vemic, enquanto o zimbabuense joga ao lado de Bjorkman.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo