iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/08 - 14:31

Safina bate norte-americana juvenil e vai à segunda rodada

A tênista eliminou a norte-americana Kristie Haerim Ahn por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4

Gazeta Esportiva

NOVA IORQUE (EUA) - Atravessando a melhor fase de sua carreira e sonhando ainda com o primeiro título de Grand Slam na carreira, a russa Dinara Safina passou sem grandes sustos pela estréia do Aberto dos Estados Unidos.

Nesta terça-feira, a moscovita cabeça-de-chave número seis não teve problemas para eliminar a norte-americana Kristie Haerim Ahn por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançar à próxima etapa diante de uma adversária mais experiente.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, Safina ficou em quadra durante 1h24 para conseguir despachar sua rival, apenas número 758 do mundo. Kristie Ahn, de apenas 16 anos, fazia sua estréia profissional em torneios majors.

Com o triunfo conquistado, a russa volta suas atenções para a próxima adversária no US Open. A irmã caçula do campeão de 2000 do Grand Slam norte-americano Marat Safin pegará na etapa seguinte a italiana Roberta Vinci, que eliminou também nesta terça a francesa Stephanie Cohen-Aloro por 2 a 0, por 6/1 e 6/4.

Será o segundo confronto entre Safina e Vinci no circuito profissional. O primeiro aconteceu há três anos, no Torneio de Luxemburgo, e a russa hoje sétima do mundo superou de virada a italiana hoje 164ª do ranking de entradas da WTA por 2 sets a 1: 5/7, 6/3 e 6/4.

Além de Vinci, outra tenista da Velha Bota a avançar para a segunda rodada foi Flavia Pennetta. A italiana cabeça 16 virou para cima da suíça Stefanie Vogele e saiu de quadra com o triunfo por 2/6, 6/2 e 6/0. Sua rival seguinte será a chinesa Shuai Peng, que massacrou a grega Eleni Daniilidou por 6/1 e 6/0.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo