iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/08 - 18:11

Safin vence em cinco sets e encontra Robredo

Russo teve dificuldades para passar pelo norte-americano Vincent Spadea por 3 sets a 2

Gazeta Esportiva

NOVA IORQUE (Estados Unidos) - Mesmo longe de viver a sua melhor fase da carreira, o russo Marat Safin conseguiu chegar na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos após uma longa batalha contra um tenista da casa. O ex-número um do mundo e campeão da edição 2000 do torneio nova-iorquino, o tenista de Moscou superou por 3 sets a 2 nesta terça-feira o norte-americano Vincent Spadea com parciais de 3/6, 6/2, 6/3, 4/6 e 6/4.

Atualmente na 44ª colocação do ranking de entradas da ATP, Safin só sacramentou a vitória suada após 2h39 de partida. Foi o segundo encontro entre os dois experientes tenistas e a segunda vitória do russo.

O único encontro do moscovita com Spadea no circuito profissional acontecera em 2004 – também nos Estados Unidos, mas no Masters Series de Miami. Na ocasião, o norte-americano hoje número 110 do mundo e com 34 anos complicou para Safin, que só conseguiu a vitória após duras parciais de 7/6 (9-7), 6/7 (4-7) e 6/4.

O próximo adversário de Marat Safin no Grand Slam dos Estados Unidos será o espanhol Tommy Robredo, cabeça-de-chave número 15, que teve mais facilidade para se classificar. O tenista catalão passou em sets diretos pelo alemão Mischa Zverev, com parciais de 7/6 (7-4), 6/2 e 6/1.

Além de Robredo, outro tenista espanhol que passou pela estréias em Flushing Meadows foi Fernando Verdasco. O 13º favorito ao título eliminou o russo Igor Kunityn por 6/3, 6/4 e 6/1 e ficou à espera de seu próximo adversário: o português Rui Machado ou o sul-africano Rik de Voest.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo