iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/08 - 15:46

Radwanska elimina tenista do Cazaquistão e vai à próxima fase

A poloneza venceu a cazaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (EUA) - A polonesa Agnieszka Radwanska ganhou projeção internacional em 2007, quando era apenas a número 32 do mundo, mas eliminou russa Maria Sharapova nas oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos.

De volta ao Grand Slam norte-americano como a décima melhor tenista do ranking de entradas da WTA, a tenista de apenas 19 anos iniciou sua trajetória com uma vitória tranqüila nesta terça-feira sobre a cazaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Nascida na Rússia e residente em Moscou, mas jogando sob a bandeira do Cazaquistão, Shvedova complicou o jogo para Radwanska no início da partida e chegou a quebrar o saque de Radwanska em três ocasiões. No final da parcial, contudo, acabou perdendo o serviço pela quarta vez e cedendo o 6/4 após 40 minutos.

A polonesa se estabilizou no decorrer da partida e passou a agredir o serviço da rival com fortes devoluções e quebrou o saque de Shvedova mais três vezes e abriu 5/1. Quando tinha a chance de sacar para fechar o jogo, Radwanska teve seu serviço derrubado pela cazaque, que diminuiu a diferença para 5/2.

Mas a pressão pesou para a número 115 do mundo, que acabou tendo o saque batido no oitavo game e viu a rival top 10 pôr fim à partida após mais 44 minutos, com 2 a 0 e 6/2 na última parcial.

A próxima rival de Radwanska, nona pré-classificada, será a colombiana Mariana Duque Marino, que começou devagar contra Tamarine Tanasugarn, mas se recuperou a tempo de vencer a partida por 2 sets a 1, com as parciais de 0/6, 6/3 e 6/2.

Outra jovem favorita que avançou à etapa dois do US Open nesta terça-feira foi a húngara Agnes Szavay, cabeça-de-chave 13, que superou a norte-americana Gail Bordsky por 7/5 e 6/3. Sua rival na segunda rodada será a italiana Tathiana Garbin, algoz da estoniana Maret Ani por 6/0 e 7/6 (7-5)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo