iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/08 - 17:06

'Maratona' atrapalha e Ghem cai na primeira rodada na Alemanha
Atualmente na colocação 194 do ranking de entradas da ATP, Ghem sofreu sua primeira derrota em estréias

Gazeta Esportiva

BERLIM (Alemanha) - O brasileiro André Ghem sentiu o cansaço das últimas semanas e não conseguiu passar pela estréia do Challenger de Freudenstadt nesta terça-feira. Depois de quatro bons torneios seguidos, o gaúcho de Porto Alegre foi derrotado pelo alemão Matthias Bachinger, cabeça-de-chave número seis e 187º do mundo, por 2 sets a 0: 7/5 e 6/2.

Atualmente na colocação 194 do ranking de entradas da ATP após uma subida incrível (em abril, era apenas o 452º), Ghem sofreu sua primeira derrota em estréias. Antes de iniciar a disputa em Freudenstadt, o porto-alegrense havia alcançado as semifinais de Saransk e Bukhara, a final em Samarkhand e as quartas-de-final de Genebra.

Coincidentemente, Ghem e Bachinger haviam se cruzado há um ano justamente na estréia de Freudenstadt. Na ocasião, o brasileiro havia batido o alemão de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5.

Bachinger, que na semana passada foi derrotado pelo brasileiro Thiago Alves no qualifying dos Estados Unidos, encara agora na Alemanha o compatriota Nills Langer.

Mesmo sem Ghem, o Brasil ainda tem dois tenistas vivos na chave principal do challenger alemão: Flávio Saretta, que encara nas oitavas-de-final o belga principal favorito Christophe Rochus, e Daniel Silva, que enfrenta o germânico Simon Greul.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo