iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/08 - 19:56

Djokovic estréia no US Open nesta quarta-feira

Sérvio espera repetir o bom desempenho que obteve em Flushing Meadows em 2007, quando chegou à final do torneio

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - Após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, o tenista número 3 do mundo, Novak Djokovic, da Sérvia, inicia sua campanha no Aberto dos Estados Unidos nesta quarta-feira, contra o francês Arnaud Clement, número 78 do ranking de entradas da ATP.

O sérvio espera repetir o bom desempenho que obteve em Flushing Meadows no ano passado, quando chegou à final do torneio, perdendo para o então número um do mundo Roger Federer, da Suíça.

Apesar do histórico dos confrontos entre o francês e o tenista de Belgrado estar empatado em 1 a 1 (vitória do sérvio, no Torneio de Bucareste, em 2004, contra o triunfo de Clement em 2007, no Torneio de Queens), Djokovic tem tudo para avançar à segunda fase em Nova York.

A temporada de Djokovic conta com o título do Aberto da Austrália, além de dois troféus em Masters Series (Indian Wells e Roma), enquanto os melhores resultados de Clement foram apenas as quartas-de-finais dos torneios de S’Hertogenbosch e Wimbledon.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo