iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/08 - 17:20

Lesão no ombro tira Ferrero dos EUA e adia retorno às quadras

Espanhol, que abandonou Wimbledon na segunda rodada, não disputa uma partida oficial há dois meses

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - Sem disputar uma partida oficial há dois meses, o espanhol Juan Carlos Ferrero não teve condições físicas de disputar o Aberto dos Estados Unidos. Com estréia marcada para esta segunda-feira, o ex-número um do mundo anunciou sua desistência alegando uma lesão no ombro direito e seguiu sem entrar em quadra desde que abandonou Wimbledon na segunda rodada.

A última aparição oficial de Ferrero foi há exatos dois meses, pela segunda rodada de Wimbledon diante do alemão Mischa Zverev. Após perder os dois primeiros sets por 6/4, o espanhol perdia a terceira etapa por 2/1 e reclamou de fortes dores nas pernas para sair de quadra.

Desde então o ex-melhor do mundo fez uma pausa no circuito para readquirir a forma física. Seu retorno programado para esta segunda, contra o norte-americano Brendan Evans, acabou sendo cancelado por causa de dores no ombro. O substituto do atual 50º colocado do ranking de entradas da ATP será o uzbeque Andrey Golubev, 161º.

Cabeça-de-chave número 32 do qualifying, Golubev acabou caindo na última rodada para o suíço Stephane Bohli. Na primeira rodada do torneio classificatório, o cazaque havia eliminado o brasileiro João Olavo Souza, o Feijão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias