iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/08 - 16:59

Davenport despacha Wozniak e encara russa

Ex-número 1 mostrou um bom jogo para a torcida nova-iorquina e confirmou a vitória 1h14 contra a canadense, 41ª

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - Completando dez anos da conquista de seu primeiro Grand Slam na carreira, a norte-americana Lindsay Davenport não fez feio na estréia no palco que a consagrou. A ex-número mundo e atual 24ª estreou com vitória no Aberto dos Estados Unidos superando a canadense Aleksandra Wozniak por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e já descobriu contra quem jogará na próxima rodada.

Realizando a sua primeira partida em Flushing Meadows desde seu retorno às quadras (ficou afastada cerca de um ano, entre 2006 e 2007), Davenport mostrou um bom jogo para a torcida nova-iorquina e confirmou a vitória 1h14 contra a canadense 41ª do ranking de entradas da WTA.

Foi o segundo duelo entre as duas tenistas da América do Norte e a segunda vitória de Davenport. A campeã da edição de 1998 do US Open havia batido Wozniak em 2007, nas oitavas-de-final do Torneio de Quebec, por humilhantes 6/0 e 6/1.

A experiente norte-americana de 32 anos pegará na segunda fase em Nova York a russa Alias Kleybanova, 34ª do ranking de entradas, que também nesta segunda eliminou a espanhola Carla Suárez Navarro: 6/2 e 7/5. Será o primeiro confronto da jovem tenista da Rússia contra Davenport.

Além de Davenport, outra favorita que venceu a estréia no último Grand Slam da temporada foi a francesa Marion Bartoli, 12ª pré-classificada, que passou pela russa Galina Voskoboeva por 6/2 e 6/3. A próxima rival da vice-campeã de Wimbledon-2007 sairá do encontro entre a tcheca Petra Kvitova e a espanhola Virginia Ruano Pascual.

Mais facilidade do que Davenport e Bartoli teve a bielo-russa Victoria Azarenka, 14ª cabeça-de-chave, que massacrou Klara Zakopalova, da República Tcheca, por 2 a 0 e parciais de 6/2 e 6/1. A também tcheca Iveta Benesova e a italiana Karin Knapp decidirão quem encarará Azarenka na etapa seguinte.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias