iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/08 - 14:54

Campeã olímpica, Dementieva sua na estréia do US Open
Foi a segunda vitória da quinta melhor tenista do mundo sobre a tenista do Uzbequistão

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (EUA) - A medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 não teve muita facilidade em sua primeira partida no Aberto dos Estados Unidos. Cabeça-de-chave número cinco, a russa Elena Dementieva teve uma batalha complicada contra a uzbeque Akgul Amanmuradova, 78ª do mundo, mas ainda assim assegurou a vitória por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/5, e avançou para a rodada seguinte.

Foi a segunda vitória da quinta melhor tenista do mundo sobre a tenista do Uzbequistão. Dementieva e Amanmuradova já haviam se encontrado anteriormente nas semifinais do Torneio de Istambul, vencida pela russa com mais facilidade: 6/2 e 6/4.

Na próxima rodada, Dementieva duelará com a francesa Pauline Parmentier, número 49 do mundo, que levou a melhor do confronto com a neozelandesa Marina Erakovic também nesta segunda-feira por 2 sets a 0: 6/3 e 7/6 (7-2).

Outra russa que se deu bem na abertura do US Open foi a jovem Anastasia Pavlyuchenkova, de apenas 16 anos, mas que já aparece na colocação 85 do ranking de entradas da WTA. A adolescente despachou a argentina Gisela Dulko por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/2, em sua primeira partida profissional em Flushing Meadows.

A próxima rival da promissora tenista será a suíça Patty Schnyder, cabeça-de-chave número 15, que superou também em três sets nesta segunda a xará de Pavlyuchenkova, a também russa Anastasia Pivovarova: 6/3, 3/6 e 6/3.


Leia mais sobre: Aberto dos EUA Dementieva

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Ouro em Pequim
Dementieva teve uma batalha complicada contra a uzbeque Amanmuradova, mas venceu

Topo