iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/08 - 23:00

Bellucci vence espanhol e avança no Aberto dos EUA

Nesta segunda-feira, ele bateu o espanhol Oscar Hernandez, por 3 sets a 1 e avançou no Grand Slam

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - O brasileiro Thomaz Bellucci venceu em sua estréia na chave principal do Aberto dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, ele bateu o espanhol Oscar Hernandez, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7(7-5), 6/4 e 7/5.

Após bom ritmo no primeiro set, Bellucci acabou derrotado na segunda parcial num confronto bem equilibrado, definido apenas no tie break, este ainda com um placar apertado (7 a 5 para o espanhol). Depois disso, o brasileiro voltou a encaixar o jogo e fazer boa parcial, fechando em 6/4.

O set final caminhava tranquilamente para Bellucci, que chegou a abrir 5 a 4, sacando para o jogo. No entanto, o tenista se desconcentrou e permitiu que Hernandez quebrasse seu serviço. No game seguinte, o tenista de Tietê devolveu a quebra, e confirmando o saque no último game, fechando a partida com 7/5.

Na próxima rodada, o adversário do paulista será o vencedor do confronto argentino entre Guillermo Cañas e Juan Martin Del Potro, que vive grande fase, sem perder uma partida oficial desde Wimbledon, em junho, quando foi derrotado pelo suíço Stanislas Wawrinka. Depois disso, Del Potro faturou os torneios de Stuttgart, Kitzbuhel, Los Angeles e Washington.

Além de Bellucci, o brasileiro Marcos Daniel estreou nesta segunda-feira em Flushing Meadows. Daniel foi atropelado pelo argentino David Nalbandian, por 3 a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4. Thiago Alves, outro representante do país último Grand Slam da temporada, entra em quadra nesta terça-feira, contra o chileno Paul Capdeville.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias