iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/08 - 09:37

Federer vê alívio de pressão como ajuda rumo ao penta

Tenista suíço acredita que ser o 'número dois' pode ser favorável para que ele jogue mais tranqüilo

Gazeta Esportiva


NOVA YORK (Estados Unidos) - Pela primeira vez depois de 237 semanas Roger Federer não entrará em um torneio com o status de principal candidato ao título. “Apenas” o cabeça-de-chave número dois do Aberto dos Estados Unidos, o suíço aposta que essa situação lhe possa ser favorável, pois tirará um pouco de pressão de seus ombros, uma vez que, como o próprio tenista admite, “agora Rafael Nadal é o favorito”.

Homem que encaixou o maior período de tempo consecutivo na liderança do ranking de entradas, Federer não titubeou quando perguntado sobre a hipótese de a queda na lista da ATP aliviar a pressão. “Gostaria de pensar que sim. Durante estes quase cinco anos eu tinha a necessidade de ganhar cada competição e creio que isso mudará um pouco”, comentou em conferência de imprensa concedida às vésperas do início do US Open.

Por outro lado, o suíço reconhece ter curiosidade em saber como Nadal se comportará ao entrar de forma inédita como o homem a ser batido no Grand Slam norte-americano. “Rafa sentirá agora o que eu senti por muito tempo. Será interessante ver como ele lidará com isso, mas até aqui ele tem jogado bem em todas as superfícies e merece a primeira posição”.

De qualquer forma, admitir o favoritismo do espanhol não diminuirá a vontade de vencer do suíço, que vê no Aberto dos Estados Unidos a última chance de salvar uma temporada insatisfatória. “Talvez eu não esteja jogando o meu melhor tênis, mas já tive partidas lendárias aqui, onde as rodadas noturnas são eletrizantes e o público sempre se comportou bem comigo. Tomara que os torcedores venham me apoiar e me carregar para outra vitória”, concluiu, sonhando com um pentacampeonato em Nova York.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

federer


Tenista foi eliminado no torneio simples, mas levou a medalha de ouro na disputa de duplas

Topo
Contador de notícias