iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/08 - 19:57

Wozniacki vira pra cima de Chakvetadze e é campeã em New Haven
Woznicaki terá como adversária na primeira fase do Aberto dos Estados Unidos, a norte-americana Ahsha Rolle

Gazeta Esportiva

NEW HEAVEN (EUA) - A dinamarquesa Caroline Woznicacki, de apenas 18 anos, faturou neste sábado o Torneio de New Haven. Com uma vitória de virada sobre a russa Anna Chakvetadze, 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/1), Wozniacki venceu a partida em 1h53 e levantou seu segundo troféu na temporada – o primeiro foi em Estocolmo, há duas semanas.

Os dois primeiros sets do confronto foram bem equilibrados, com as duas tenistas tendo bastante dificuldade em confirmar seus serviços. Ligeiramente melhor na primeira parcial, Chakvetadze se aproveitou dos erros da dinamarquesa, aproveitando três das dez oportunidades de quebra de serviço que teve, fazendo 6/3.

No segundo set, Wozniacki teve que arriscar mais nos saques, conseguindo fazer três aces, tendo como contrapartida quatro duplas faltas. No entanto, ela cedeu apenas uma quebra de serviço contra duas que conseguiu sobre a moscovita, fechando a parcial em 6/4.

O set final, no entanto, foi um passeio para a dinamarquesa, que sequer deu chances de quebra para Chakvetadze, derrubando o serviço da russa por duas vezes, fechando a partida com fáceis 6/1, sagrando-se campeã em New Haven.

Na próxima semana, começará o último Grand Slam do ano, o Aberto dos Estados Unidos. Campeã em Connecticut, Woznicaki terá como adversária na primeira fase do torneio, a norte-americana Ahsha Rolle, enquanto Chakvetadze fará duelo com sua compatriota Ekaterina Makarova.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias