iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/08 - 16:11

Wozniacki bate Cornet e vai à segunda final de WTA seguida
A adversária da jovem promissora na decisão será definida ainda nesta sexta-feira, entre Chakvetadze e Mauresmo

Gazeta Esportiva

NEW HEAVEN (EUA) - A fase da dinamarquesa Caroline Wozniacki continua incrível. Campeã do Torneio de Estocolmo há duas semanas, nesta sexta-feira a tenista de apenas 18 anos conquistou a vaga para mais uma decisão ao bater a francesa Alizé Cornet pelas semifinais e se garantir na final de New Haven.

Número 22 do mundo, Wozniacki se encontrou com outra jovem promissora na partida desta sexta em Connecticut. No duelo das duas tenistas de 18 anos, a dinamarquesa acabou não se importando com o fato de Cornet aparecer quatro posições à sua frente no ranking de entradas da WTA e sacramentou a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4 em 1h29 de partida.

Esta é a segunda vitória da dinamarquesa sobre Cornet no circuito profissional feminino. A primeira aconteceu em outra semifinal, mas no Challenger de Latina por 6/2 e 6/3. A francesa, por sua vez, tem no currículo um triunfo sobre Wozniacki: aplicou 6/2 e 6/1 na rival na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos, também em 2007.

Vingada da derrota de quase um ano atrás, a tenista nórdica conseguiu chegar à sua segunda final consecutiva em torneios WTA. A série só não é perfeita para Wozniacki porque na última semana a dinamarquesa acabou superada nas oitavas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim pela russa Elena Dementieva, que se sagrou medalhista de ouro na China.

A adversária da jovem promissora na decisão será definida ainda nesta sexta-feira, no duelo ente a russa principal cabeça-de-chave Anna Chakvetadze com a francesa ex-número um do mundo Amélie Mauresmo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo