iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/08 - 23:21

Chakvetadze vence Mauresmo e decide New Haven com Wozniacki

Com a vitória, russa garantiu sua chance de vencer o segundo título da temporada – o primeiro foi em Paris

Gazeta Esportiva

NEW HEAVEN (Estados Unidos) - A russa Anna Chakvetadze chegou à sua segunda final no ano de 2008, ao vencer, nesta sexta-feira, a experiente tenista francesa Amelie Mauresmo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1. Com a vitória, Chakvetadze garantiu sua chance de vencer o segundo título da temporada – o primeiro foi em Paris, no mês de fevereiro.

A adversária da moscovita na final do torneio será a dinamarquesa Caroline Wozniacki, de apenas 18 anos de idade, que venceu Alizé Cornet, da França, que tem a mesma idade, por 2 a 0 (7/5 e 6/4). Desta forma, Wozniacki também avançou à sua segunda final no ano, tendo vencido o Torneio de Estocolmo, há apenas duas semanas.

Apesar de ser a favorita para a conquista do torneio, a russa terá difícil missão contra a tenista da Dinamarca, que tem resultados recentes mais consistentes que os conquistados por Chakvetadze – além de ter sido campeã na Suécia, ela foi eliminada na Olimpíada de Pequim por ninguém menos do que a campeã Elena Dementieva. As duas tenistas ainda não se encontraram no circuito profissional da WTA.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo