iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/08 - 17:40

Mineiros vencem com tranqüilidade e se cruzam nas semifinais

O triunfo dos cabeças-de-chave número quatro foi confirmado com as parciais de 6/4 e 6/1

Gazeta Esportiva

NEW HEAVEN (EUA) - Os três brasileiros da chave de duplas do Torneio de New Haven se deram bem nesta quinta-feira. Tanto a parceria de Marcelo Melo e André Sá como Bruno Soares, que atua com o argentino Lucas Arnold Ker, conseguiram vitórias relativamente fáceis e asseguraram o confronto mineiro nas semifinais.

Nona melhor dupla da temporada, Melo e Sá despacharam o argentino Augustín Calleri e o peruano Luís Horna (que foi campeão de Roland Garros ao lado do uruguaio Pablo Cuevas) em sets seguidos. O triunfo dos cabeças-de-chave número quatro foi confirmado com as parciais de 6/4 e 6/1.

Já Bruno Soares, vice-campeão do Torneio de Washington no último domingo atuando com o zimbabuense Kevin Ullyet, conseguiu um resultado surpreendente. A dupla do mineiro com Ker despachou facilmente os principais favoritos em New Haven: o sueco Simon Aspelin e o austríaco Julian Knowle, por 2 sets a 0 e 6/4 e 6/2.

Agora, os belo-horizontinos Melo e Sá se encontrarão nas semifinais com o conterrâneo Soares, decidindo qual dupla representará o Brasil na decisão em Ohio. A partida envolvendo os dois brasileiros deve acontecer nesta sexta-feira.

No outro lado da chave, a única pareceria já garantida nas semis é formada pelo indiano Mahesh Bhupathi e pelo bahamense Mark Knowles, que superaram os norte-americanos Eric Butorac e Scott Lipsky por duplo 6/4. Agora, eles aguardam pelos vencedores da partida entre os italianos Simone Bolelli/Andreas Seppi com os espanhóis Guillermo García-López/Fernando Verdasco.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo