iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/08 - 22:25

Mauresmo derruba Szavay e pega Chakvetadze na semi

No retrospecto entre as duas tenistas, quem leva vantagem é a francesa, mas quem venceu a última foi a russa

Gazeta Esportiva

NEW HEAVEN (Estados Unidos) - A francesa Amelie Mauresmo está nas semifinais do Torneio de New Haven, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, ela venceu a húngara Agnes Szavay, cabeça-de-chave 4, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 5/7.

A adversária de Mauresmo na próxima rodada será a favorita para a conquista do torneio, Anna Chakvetadze, da Rússia. No retrospecto entre as duas tenistas, quem leva vantagem é a francesa, tendo vencido três dos quatro confrontos que as envolveram.

No entanto, todos os três triunfos de Mauresmo, atual número 33 do ranking de entradas da WTA, se deram em temporadas anteriores. No ano de 2008, a moscovita, que é a 11ª colocada do ranking, foi quem levou a melhor entre as duas, em Paris, por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 6/3).

Do outro lado da chave, o duelo será entre as jovens Alizé Cornet, francesa, e Carol Wozniacki, da Dinamarca. As duas tenistas, que tem 18 anos cada, já se enfrentaram duas no circuito profissional, em 2007, e o placar está empatado, com uma vitória para cada lado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo