iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/08 - 17:50

Hocevar e Zampieri caem na segunda rodada e 'abandonam' Alves

Além de Hocevar e Zampieri, outros 3 brasileiros foram eliminados na primeira fase do quali do US Open: Ricardo Mello, João Olavo Souza e André Mielle

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (EUA) - Dos seis tenistas brasileiros que iniciaram o qualifying para o Aberto dos Estados Unidos, resta apenas um com chances de ingressar na chave principal do último Grand Slam do ano. Nesta quinta-feira, Caio Zampieri e Ricardo Hocevar ficaram na segunda rodada do classificatório e deixaram Thiago Alves sozinho na disputa.

Mais bem colocado do que Zampieri no ranking de entradas da ATP, Hocevar, número 203 do mundo, lutou bastante contra o tcheco Jan Hernych, mas não conseguiu bater o oitavo cabeça-de-chave do quali. O tenista do Leste Europeu sacramentou a suada vitória por 2 sets a 1, com as parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3.

Já Caio Zampieri, que ostenta o 227º lugar na lista dos melhores do mundo, não ofereceu muita resistência para o norte-americano Robert Kendrick. Quarto favorito no quali, o tenista da casa levou a melhor sobre o brasileiro por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Além de Hocevar e Zampieri, outros três brasileiros foram eliminados na primeira fase do quali do US Open: Ricardo Mello, João Olavo Souza e André Miele. O único tenista nacional sobrevivente é Thiago Alves, 19º cabeça-de-chave, que na quarta-feira bateu o alemão Matthias Bachinger por 6/4 e 6/1 e, agora, pegará austríaco Martin Fischer.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo