iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/08 - 18:11

Chakvetadze vence. Bartoli e Hantuchova perdem para jovens.
Atualmente na 11ª colocação do ranking de entradas da WTA, Chakvetadze aguarda agora pela sua adversária na etapa seguinte

Gazeta Esportiva

NEW HEAVEN (EUA) - Cabeça-de-chave número um do Torneio de New Haven, a russa Anna Chakvetadze conseguiu a classificação para as semifinais da competição norte-americana. Consistente, a moscovita ex-top 10 despachou a romena Sorana Cirstea por duplo 6/3 nesta quinta-feira, mesmo dia em que outras duas favoritas ao título ficaram pelo caminho.

Atualmente na 11ª colocação do ranking de entradas da WTA, Chakvetadze aguarda agora pela sua adversária na etapa seguinte. A russa encarará a vencedora do embate entre a húngara Agnes Szavay, quarta cabeça, com a francesa ex-número um do mundo Amélie Mauresmo.

A outra semifinal do Torneio de New Haven já foi definida, e terá duas tenistas de 18 anos duelando por uma vaga na final. Jovens promissoras e em excelente momento, a francesa Alizé Cornet e a dinamarquesa Caroline Wozniacki passaram por tenistas consolidadas no circuito e decidirão na sexta quem será a finalista.

Cabeça-de-chave número set, Cornet precisou virar a partida para superar a eslovaca Daniela Hantuchova, que entrou na chave de New Haven como segunda favorita. A francesa, contudo, se recuperou a tempo de emplacar 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

Já Wozniacki, número 22 do mundo, arrasou a francesa Marion Bartoli, terceira cabeça-de-chave e vice-campeã de Wimbledon do ano passado. A tenista de apenas 18 anos passou pela rival por 2 sets a 0 e com direito a pneu na segunda parcial: 6/4 e 6/0.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo