iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

20/08 - 05:28

Australiano Lleyton Hewitt está fora do US Open e da Copa Davis
O australiano Lleyton Hewitt anunciou hoje que não participará do US Open, último Grand Slam do ano, e do confronto com o Chile, pela repescagem da Copa Davis, para realizar uma operação no quadril.

EFE

O ex-número um do mundo só disputou quatro torneios desde abril: Roland Garros, Wimbledon, Queen's e os Jogos Olímpicos. Por isso, ele vai à mesa de cirurgia para voltar a ter regularidade no circuito.

"A operação do quadril sempre foi o ultimo recurso, mas infelizmente não tenho outra opção", comentou o tenista, de 27 anos.

"Estou frustrado porque não poderei liderar a equipe que enfrentará o Chile para tentarmos voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis, mas espero que meus companheiros consigam uma grande vitória", comentou Hewitt.

Apesar de ficar de fora das duas competições, Hewitt espera estar totalmente recuperado para disputar o Aberto da Austrália de 2009.

As constantes ausências fizeram com que ele caísse para a 55ª posição no Ranking de Entradas da ATP - posição mais baixa que ele ocupou desde maio de 1999. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias