iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

19/08 - 17:18

Hocevar e Zampieri avançam no quali dos EUA
Almejando chegar no top 200 do ranking de entradas da ATP, Ricardo Hocevar teve muito trabalho diante de Chase Buchanan

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os dois primeiros brasileiros a estrear no qualifying do Aberto dos Estados Unidos precisaram virar para conseguirem a vaga para a segunda rodada da chave. Nesta terça-feira, Ricardo Hocevar e Caio Zampieri superaram adversários norte-americanos e, agora, terão que passar por cabeças-de-chave para seguirem sonhando com a disputa do último Grand Slam da temporada.

Flertando com a chegada ao top 200 do ranking de entradas da ATP, Ricardo Hocevar teve muito trabalho diante de Chase Buchanan, norte-americano de apenas 17 anos e número 768 do mundo. O triunfo por 2 sets a 1 só veio com as duras parciais de 1/6, 6/3 e 7/6 (8-6).

Na próxima rodada, o brasileiro 203 da lista encarará o também norte-americano Robert Kendrick, quarto cabeça-de-chave do quali e 113º do ranking. O favorito passou nesta terça pelo sérvio Dusan Vemic por 2 sets a 1, com 7/6 (7-4), 4/6 e 6/2.

Já Caio Zampieri, 229º do mundo, precisou eliminar o representante da casa Travis Helgeson. O brasileiro só conseguiu a vitória após muito sofrimento e três sets, com parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 6/1.

O rival seguinte de Zampieri será o tcheco Jan Hernych, cabeça-de-chave número oito, que despachou o taiwanês Ti Chen por 2 sets a 0, com as parciais de 7/6 (7-2) e 6/3.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo