iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/08 - 18:01

Com insolação, Cibulkova dá vitória a Wozniacki nos EUA
Em outra partida já finalizada em Connecticut, a suíça Patty Schnyder eliminou a norte-americana Jill Craybas

Gazeta Esportiva

NEW HEAVEN (EUA) - A dinamarquesa Caroline Wozniacki precisou jogar apenas um set para confirmar sua classificação para as oitavas-de-final do Torneio de New Heaven. Beneficiada pela desistência da eslovaca Dominika Cibulkova, a musa de apenas 18 anos obteve a vaga e manteve a escrita de não ser eliminada em estréias em 2008.

Em ascensão na carreira, Wozniacki havia acabado de vencer o primeiro set sobre a cabeça-de-chave número oito por 7/6, com 9-7 no tie-break. Antes mesmo de a segunda etapa da partida começar, Cibulkova abandonou a partida com um princípio de insolação e permitiu o avanço da 22ª melhor tenista do mundo.

Wozniacki, que triunfou nas estréias dos 16 torneios que disputou este ano e conquistou ainda o título de Estocolmo este mês, aguarda pela sua próxima adversária na chave norte-americana de New Heaven. A dinamarquesa enfrentará a vencedora da partida entre a russa Maria Kirilenko e a qualifier Monica Niculescu.

Em outra partida já finalizada em Connecticut, a suíça Patty Schnyder eliminou a norte-americana Jill Craybas e também assegurou vaga na etapa seguinte. Cabeça-de-chave número cinco, ela conquistou o triunfo por 6/4 e 7/6 (7-2), e nas oitavas pegará a francesa Amélie Mauresmo ou a estoniana Kaia Kanepi.

Confira outros resultados da chave feminina:

Katarina Srebotnik (SLO) v. María José Martínez Sánchez (ESP): 6/7 (4-7), 6/3 e 6/2
Sorana Cirstea (ROM) v. Alla Kudryavtseva (RUS): 4/6, 6/3 e 7/5
Sara Errani (ITA) v. Mallory Cecil (EUA): 6/2, 4/6 e 7/6 (7-1)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo