iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/08 - 19:25

Franceses têm péssimo dia na abertura de New Heaven
Na única partida que não teve franceses em New Heaven, o israelense Dudi Sela passou pelo norte-americano Donald Young

Gazeta Esportiva

NEW HEAVEN (EUA) - A França viu seus tenistas que entraram em quadra neste domingo no primeiro dia do Torneio de New Heaven saírem de quadra derrotados. Apesar de terem conseguido disputar partidas equilibradas, Florent Serra, Nicolas Mahut e Nicolas Devilder acabaram sendo eliminados da competição norte-americana logo na primeira rodada.

Serra teve a derrota mais frustrante do dia. O francês chegou a vencer o primeiro set contra o alemão Mischa Zverev, mas acabou tomando a virada e perdendo pelo placar de 2 a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/3. O germânico enfrentará na etapa seguinte o argentino Juan Monaco, 16º favorito, que recebeu um bye da primeira rodada como todos os 16 cabeças-de-chave.

Quem também travou uma disputa bastante parelha foi Devilder, mas o francês foi superado nos detalhes pelo espanhol Albert Montañes. O tenista ibérico eliminou o francês por 2 sets a 0, com equilibradas parciais de 7/6 (7-5) e 7/5, e se credenciou para pegar outro representante da França: Marc Gicquel, nono pré-classificado.

Mahut, por sua vez, foi despachado por Ivo Minar por 6/2 e 7/6 (8-6). Melhor para o tcheco, que assegurou a vaga para encarar na segunda rodada o argentino Eduardo Schwank, 15º cabeça.

Na única partida que não teve franceses em New Heaven, o israelense Dudi Sela passou pelo norte-americano Donald Young por sets seguidos, com 6/4 e 6/2, definindo o rival do principal do torneio, o espanhol Fernando Verdasco.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo