iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/08 - 17:55

Del Potro mantém série invicta e fatura Washington
Atravessando uma fase incrível, Del Potro não perde uma partida oficial há quase dois meses

Gazeta Esportiva

WASHINGTON (Estados Unidos) - A 19ª vitória consecutiva de Juan Martín del Potro veio acompanhada do quarto troféu do jovem argentino. Neste domingo, o ascendente tenista passou sem muitos problemas pelo sérvio Victor Troicki na final do Torneio de Washington e, comum duplo 6/3, levantou a taça na capital norte-americana.

Embora tenha perdido dois match points no nono game do segundo set, o segundo favorito conseguiu ratificar a vitória em apenas 1h33 de embate com o sérvio. Número 93 do mundo, Troicki pôde ao menos sentir o gosto de disputar sua primeira final em um torneio ATP.

Atravessando uma fase incrível, Del Potro não perde uma partida oficial há quase dois meses. Sua última derrota aconteceu na segunda quinzena de junho, quando foi eliminado de Wimbledon na segunda rodada pelo suíço Stanislas Wawrinka. Desde então, foram 19 partidas e 19 vitórias, com direito aos troféus de Stuttgart, Kitzbuhel, Los Angeles e, agora, Washington.

Com os 200 pontos que lhe serão creditados nesta segunda-feira, Del Potro deverá subir mais algumas posições no ranking de entradas da ATP. Hoje 19º, ele deverá ficar próximo do top 10 – muito à frente da posição de quando começou a temporada: 50º.

Del Potro entra na chave do Torneio de New Heaven, que teve início neste domingo, novamente como cabeça-de-chave, mas como terceiro. Com um bye da primeira rodada, o argentino fará sua estréia apenas na segunda etapa da competição, contra o vencedor da partida entre o espanhol Guillermo García-López e o australiano Chris Guccione.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo