iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/08 - 16:46

Thiago Alves cai na estréia em Istambul
O algoz do único brasileiro em ação em Istambul foi o qualifier holandês Michel Koning

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Vice-campeão do Challenger de Segóvia na semana passada, o brasileiro Thiago Alves não conseguiu repetir a dose em Istambul. Terceiro melhor tenista do Brasil e 137º do mundo, o paulista de São José do Rio Preto foi surpreendido na primeira rodada turca por um qualifier e deixou a competição.

O algoz do único brasileiro em ação em Istambul foi o qualifier holandês Michel Koning, que figura na colocação de número 333 do ranking de entradas da ATP e ainda assim aplicou 2 sets a 0 em Thiago, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/1.

Alves havia subido 15 posições no ranking de entradas nesta segunda, com a campanha na disputa espanhola. Em Istambul, contudo, o brasileiro sentiu o cansaço da maratona recente (há duas semanas, chegara às semis em Cordenos) e, depois de um primeiro set equilibrado, acabou sendo preza fácil no restante do jogo.

Agora, o neerlandês enfrentará na próxima etapa o suíço Stephanie Bohli, 131º da lista e cabeça-de-chave número oito, que despachou o quali finlandês Juho Paukku por 6/4 e 6/3.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo