iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/08 - 20:50

Argentino sensação, Del Potro bate Roddick na final em LA
Del Potro, de apenas 19 anos, festejou seu terceiro título da carreira

Gazeta Esportiva

LOS ANGELES (EUA) - O norte-americano Andy Roddick abriu mão da disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 para poder se preparar para o Aberto dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada do circuito profissional.

Mas em sua preparação para o US Open o número nove do mundo acabou sofrendo uma derrota inesperada neste domingo, na final do Torneio de Los Angeles, e viu o título ficar com um talentoso jovem que vive uma fase extraordinária na carreira: o argentino Juan Martín del Potro, que levou a melhor por 2 sets a 0 e parciais de 6/1 e 7/6 (7-2).

Atualmente na colocação 24 do ranking de entradas da ATP, Del Potro, de apenas 19 anos, festejou seu terceiro título da carreira. Coincidentemente, os três troféus do argentino de Tandil vieram de maneira consecutiva. Com 14 vitórias seguidas, o sul-americano faturou nas últimas semanas os torneios de Stuttgart e Kitzbuhel.

Com o título, Del Potro galgará mais algumas posições no ranking e, a partir desta segunda-feira, aparecerá pela primeira vez entre os 20 melhores do mundo. O argentino de 1,98m será o segundo melhor tenista de seu país, ficando atrás apenas do top 10 David Nalbandian, sétimo.

Os dois finalistas de Los Angeles atravessarão os Estados Unidos nesta segunda-feira para disputarem nesta semana o Torneio de Washington. Um reencontro entre Del Potro e Roddick poderá acontecer apenas na final, uma vez que o argentino será o segundo cabeça-de-chave, enquanto Roddick será o primeiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo