iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/08 - 11:18

Alves cai diante de ucraniano e fica com o vice na Espanha

Assim como já havia acontecido nas duas rodadas anteriores, Thiago Alves também perdeu o primeiro set na disputa da final do Challenger de Sergovia. Entretanto, o resultado diante do ucraniano Sergiy Stakhovsky não terminou com uma bela virada, e sim com vitória do europeu por sets diretos, com equilibradas parciais de 7/5 e 7/6 (7-4).

Gazeta Esportiva

Se havia se superado ao batalhar para dar a volta por cima nas quartas-de-finais, diante do espanhol Guillermo García-López, e nas semis, contra o alemão Michael Berrer, Alves também lutou muito neste domingo, saindo de uma desvantagem de 2/4 na segunda etapa para forçar um tie-break. Entretanto, o esforço não foi recompensado com um terceiro set que poderia mudar o destino da partida.

Desse modo, o brasileiro deixa a Espanha com o vice-campeonato, mas com a sensação de dever cumprido. Um dos challengers mais fortes da temporada, o torneiro de Sergovia distribuiu 106,5 mil euros em prêmios (R$ 257 mil) e contou com a presença de seis tenistas top 100. Finalista, o representante de São José do Rio Preto será recompensado no ranking de entradas, em que deve subir da 155ª posição para pelo menos a 135ª a partir da próxima segunda-feira, voltando a ser o número três do Brasil, à frente de Franco Ferreiro.

Já Stakhovsky, que assim como Alves não era cabeça-de-chave no piso duro espanhol, comemora o segundo título nesta temporada, sendo que o primeiro, conquistado em fevereiro, havia sido surpreendentemente de nível ATP, no Torneio de Zagreb. Atual 127º colocado do ranking de entradas, o ucraniano conseguirá se reaproximar ao grupo dos 100 melhores tenistas do mundo na lista da próxima semana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo