iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/08 - 12:16

Ghem cai na final em Samarkand, mas dispara no ranking
O bom momento vivido por André Ghem não bastou para levar o tenista à conquista do Challenger de Samarkand. Depois de bater seus quatro primeiros adversários sem perder sets, o brasileiro não resistiu ao russo Michail Elgin, que faturou o título do evento uzbeque com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

Gazeta Esportiva

Número 166 do mundo, Elgin confirmou a grande fase neste sábado e conquistou seu segundo troféu consecutivo. Curiosamente, no último evento conquistado, em Sarank, o russo também havia batido Ghem, porém uma fase antes, nas semifinais.

Embora tenha sido derrotado mais uma vez pelo sexto pré-classificado em Samarkand, o brasileiro deixa o saibro do Uzbequistão mais do que satisfeito, já que encaixou sua segunda boa campanha no exterior seguida, em série que deve tirá-lo da atual 279ª posição do ranking de entradas e deixá-lo próximo ao 225º posto a partir desta segunda-feira.

Por outro lado, o gaúcho de Porto Alegre desperdiçou a chance de encerrar um incômodo jejum de títulos. O tenista de 26 anos não levanta uma taça desde agosto de 2006, quando venceu o Challenger de Joinville e figurou no top 200 pela primeira vez na carreira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias