iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/08 - 08:48

Cabeça um, Roddick vai às quartas com vitória fácil
Norte-americano aplicou um duplo 6/2 sobre o sérvio Dusan Vemic, no Torneio de Los Angeles

Gazeta Esportiva

LOS ANGELES (Estados Unidos) - Demorou, mas enfim Andy Roddick estreou no Torneio de Los Angeles. E foi com vitória, fazendo a alegria da torcida que lotou a quadra central do LA Tennis Center.

Último favorito a ir à ação, o norte-americano aplicou um fácil duplo 6/2 sobre o sérvio Dusan Vemic, garantindo vaga nas quartas-de-final.

Principal esperança da torcida local de levantar a taça, uma vez que os principais tenistas do mundo estão na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, Roddick recebeu bye na primeira rodada e assim só iniciou sua campanha na noite desta quinta-feira.

Mas a espera, no que toca os fanáticos torcedores dos Estados Unidos, valeu a pena, uma vez que ele só precisou de 1h13 de bola em quadra para despachar Vemic, número 178 do mundo e que está mais acostumado a jogar duplas no circuito profissional, chegando inclusive à semifinal da última edição de Roland Garros com o brasileiro Bruno Soares.

Classificado sem dificuldades, Roddick busca vaga nas semifinais em Los Angeles diante do francês Marc Gicquel, dono da 49ª colocação do ranking de entradas e que só enfrentou o norte-americano por uma vez na carreira: foi no Aberto da Austrália de 2007, em que o favorito seguir adiante ao vencer por 3 sets a 0.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias