iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

06/08 - 14:13

Júri americano dá razão à ATP em reforma de calendário para 2009
Entidade que dirige o circuito masculino quer reduzir o número de Masters Series de nove para oito

EFE

SÃO PAULO - Um júri de Delaware (EUA) decidiu favoravelmente à ATP e rejeitou os recursos apresentados pelas organizações dos torneios de Hamburgo, Roterdã e Doha que tinham se oposto à reforma do calendário para 2009.

Para o próximo ano, a ATP prevê uma série de modificações no calendário. Uma das principais conseqüências seria o rebaixamento do torneio de Hamburgo, no saibro, e atualmente considerado Masters Series, para uma competição de segundo nível, além de uma modificação na data da competição, que passaria de maio para julho.

A entidade que dirige o circuito masculino quer reduzir o número de Masters Series de nove para oito, transferir o de Madri do outono no hemisfério norte para a primavera (com uma mudança de superfície, de quadra coberta para saibro) e criar outro torneio desta categoria em Xangai, quando a cidade deixar de organizar a Masters Cup.

O presidente-executivo da ATP, Etienne de Villiers, se mostrou satisfeito com a decisão do júri.

"Estamos satisfeitos com a decisão unânime do júri a nosso favor.

Tanto ele quanto o juiz reconheceram e defenderam nosso direito fundamental de estabelecer e modificar o calendário. As mudanças são necessárias para aproveitar todo o potencial do esporte", comemorou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias