iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

06/08 - 17:21

Hocevar bate Zampieri; Danielzinho aguarda Feijão em Campos do Jordão

Quartas-de-final do torneio paulista possui apenas três brasileiros ainda com chances de chegar ao título

Gazeta Esportiva

CAMPOS DO JORDÃO - O paulista Ricardo Hocevar levou a melhor no duelo verde e amarelo nesta quarta-feira no Challenger de Campos do Jordão. O cabeça-de-chave número seis superou Caio Zampieri por duplo 6/4 e confirmou presença nas quartas-de-final do torneio, que possui apenas três brasileiros ainda vivos.

Vivendo o melhor momento na carreira e ostentando a posição 211 do ranking de entradas da ATP, Hocevar ainda desempatou o histórico de partidas com Zampieri. Agora, são três vitórias do sobrinho do ex-top 30 brasileiro Marcos Hocevar sobre o paulista 241º do mundo.

O próximo adversário de Ricardo Hocevar em Campos do Jordão será o sul-africano Izag van der Merwe, algoz de Ricardo Mello na primeira rodada e que nesta quarta despachou o também brasileiro Eric Gomes por 2 sets a 0, com 7/6 (7-4) e 6/2.

Além de Hocevar, o outro representante nacional classificado para as quartas na cidade serrana do interior de São Paulo é Daniel Silva, que eliminou o colombiano Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 1, com duros 7/5, 3/6 e 6/3.

Danielzinho ainda não tem adversário definido para as quartas-de-final no challenger paulista. Ele poderá pegar o compatriota João Olavo Souza, o Feijão, que nesta quarta estreou com vitória por 6/4, 5/7 e 6/4 sobre Rafael Camilo e ainda terá que enfrentar pelas oitavas o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Já André Miele não se deu bem diante do principal favorito em Campos do Jordão. Apesar da boa fase, o brasileiro 229º do ranking caiu diante do argentino Brian Dabul, 96º, por 2 sets a 0: 6/2 e 7/6 (7-1). Dabul medirá forças na etapa seguinte com o australiano Adam Feeney, que eliminou o inglês Jonathan Marray por 7/5, 4/6 e 6/4.


Leia mais sobre: Ricardo Hocevar Caio Zampieri Challenger de Campos do Jordão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias