iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

06/08 - 12:56

Alves vence mais uma e vai às quartas

Brasileiro confirma a boa fase que já havia marcado suas duas últimas duas participações em torneios de nível challenger

Gazeta Esportiva

SÂO PAULO - Em menos de um mês Thiago Alves mudou totalmente de fase no circuito profissional de tênis. Se antes colecionava altos e baixos, o brasileiro conseguiu nesta quarta-feira sua sétima vitória nos últimos nove jogos disputados.

A vítima da vez foi o tcheco Jan Hernych, número 120 do mundo que caiu em sets diretos, com parciais 6/3 e 7/6 (7/1), em um resultado que colocou o paulista nas quartas-de-final do Challenger de Sergovia.

Com o novo triunfo, Alves confirma a boa fase que já havia marcado suas duas últimas duas participações em torneios de nível challenger: ele havia sido quadrifinalista em Manta e só parado nas semis em Cordenons.

A boa seqüência já fez o tenista de São José do Rio preto avançar 11 posições no ranking de entradas, sendo que a nova boa campanha o faz sair do atual 155º posto na lista para ser pelo menos o 151º colocado.

Tentando ganhar ainda mais terreno no forte torneio disputado em Sergovia, que distribui 106,5 mil euros (R$ 257 mil) em prêmios, o brasileiro se prepara agora para enfrentar o vencedor do embate envolvendo o espanhol Guillermo García-López, terceiro maior favorito ao título, e Gilles Muller, de Luxemburgo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo