iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

05/08 - 17:12

Zampieri elimina Zé Pereira e pega Hocevar em Campos do Jordão

Outro brasileiro top 250 da ATP que avançou no torneio foi André Miele, que passou por colombiano

Gazeta Esportiva

CAMPOS DO JORDÃO - O paulista Caio Zampieri levou a melhor no duelo brasileiro desta terça-feira no Challenger de Campos do Jordão. Atualmente na colocação 241 do ranking de entradas da ATP, ele superou o jovem alagoano José Pereira Jr. por 2 sets a 0, com duros 6/4 e 7/5, e confirmou o encontro com Ricardo Hocevar, cabeça-de-chave seis.

Após despachar Zé Pereira, que com apenas 17 anos aparece na oitava colocação do ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), Zampieri se reencontra com Hocevar, 30 posições à sua frente no ranking da ATP. O duelo na cidade serrana paulista será um desempate para os dois brasileiros.

Os dois tenistas se encontraram quatro vezes em torneios futures e challengers. Até então, cada um venceu duas vezes. Na única partida deste ano, nas semifinais de Bogotá, quem levou a melhor foi Hocevar em um jogo duro, que terminou com um placar de 2 sets a 1 e parciais de 6/7 (7-9), 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3).

Outro brasileiro top 250 da ATP que avançou em Campos do Jordão foi André Miele, 229º da lista e que atropelou o colombiano Michael Quintero nesta terça por 2 sets a 0 e direito a pneu: 6/0 e 6/4. Seu próximo rival será o argentino Brian Dabul, principal cabeça-de-chave e que nesta terça despachou Flávio Saretta por 6/2 e 6/4.

Já Daniel Silva, 280º do mundo, teve um pouco mais de trabalho para eliminar o qualifier colombiano Carlos Salamanca por sets seguidos, mas com um duplo 6/4. Agora, Danielzinho pegará mais um representante da Colômbia: Juan Sebastian Cabal, que surpreendeu o australiano segundo favorito Robert Smeets por 6/2 e 6/4.

Leia mais sobre: Caio Zampieri Ricardo Hocevar Challenger de Campos do Jordão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo