iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

05/08 - 14:00

Saretta perde na estréia ante favorito e despenca no ranking

Tenista não passou da primeira fase ao ser derrotado pelo argentino Brian Dabul, atual campeão do torneio

Gazeta Esportiva

CAMPOS DO JORDÃO - Depois de quebrar na semana passada um jejum de 11 meses sem vencer no circuito profissional de tênis, Flavio Saretta esperava avançar pelo menos uma rodada no Challenger de Campos do Jordão, mas teve de mudar seus planos quando bateu de frente com o argentino Brian Dabul. Sem mostrar muita resistência, o brasileiro caiu logo na estréia diante do número 96 do mundo por 6/2 e 6/4, resultado que o fará sair do grupo dos mil melhores tenistas do mundo.

Saretta, que perdeu quase todo o primeiro semestre de 2008 e os últimos quatro meses de 2007 se recuperando de uma fratura por estresse no braço direito, voltou à quadra em julho passado, conhecendo duas derrotas seguidas em challengers pela Europa até retomar o caminho das vitórias em Belo Horizonte, em evento de mesmo nível em que bateu Ricardo Mello e foi eliminado na segunda fase por André Miele.

Entretanto, o paulista de Americana não conseguiu embalar em Campos do Jordão, onde entrou na chave principal como convidado e deu azar no sorteio, tendo de enfrentar na estréia o cabeça-de-chave número um e atual campeão do torneio, Dabul. Desse modo, o antigo 44º colocado do ranking de entradas não teve chances e ainda mostrou que não está totalmente livre de problemas físicos: reclamou constantemente de dores nas costas e chegou a pedir atendimento médico.

Com a queda precoce, Saretta terá de lidar com uma dura queda na lista da ATP, uma vez que ele havia chegado às semifinais em Campos no ano passado. Já eliminado em 2008, ele perderá 27 pontos e despencará da atual 640ª colocação, deixando inclusive o top mil.

Sem tem nada a ver com a situação do rival, Dabul comemora a primeira vitória no piso rápido paulista e pode ter pela frente outro brasileiro buscando vaga nas quartas-de-final. O argentino enfrentará o vencedor do embate entre o ascendente Miele e o colombiano Michael Quintero.


Leia mais sobre: Flávio Saretta Tênis

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo