iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/08 - 19:20

Murray surpreende e conquista Masters de Cincinnati

Djokovic vinha de vitória na semifinal sobre o novo número um do ranking da ATP, o espanhol Nadal

Agência Estado

CINCINNATI (Estado Unidos) - O tenista escocês Andy Murray venceu o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5) - neste domingo, e conquistou o Masters Series de Cincinnati, nos Estados Unidos. Ele entrou na quadra como zebra.

Djokovic vinha de vitória na semifinal do torneio sobre o novo número um do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal, que estava invicto havia 32 partidas.

Mas o sérvio, apesar de acertar mais aces - 6 a 1 sobre Murray -, por exemplo, cometeu muitos erros, os quais não foram perdoados pelo escocês. Mesmo assim, a decisão no primeiro set veio no tie-break. No segundo set, Murray chegou a ter o serviço quebrado por Djokovic, mas se recuperou e conquistou seu maior título na carreira.

Getty Images
Em sua primeira final de Masters, escocês vence o favorito Djokovic e fatura o título


A conquista em Cincinnati é a primeira de um torneio de Masters Series para Murray, que admitiu muito cansaço após a vitória. O escocês desperdiçou quatro match points antes de ter de decidir o segundo set no tie-break.

"No final da partida, aconteceram alguns pontos longos, que exigiram muito de nós dois (ele e Djokovic). Nós estamos realmente cansados", afirmou Murray.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Deu zebra!
Andy Murray ignorou o bom momento de Djokovic e conquistou o Masters de Cincinnati

Topo