iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/08 - 16:00

Jorgelina Cravero confirma favoritismo e leva título
Embalada e mais confiante com o título, a argentina disputará, no final deste mês, o qualifying para o Aberto dos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

CAMPOS DO JORDÃO - A argentina Jorgelina Cravero confirmou o favoritismo e, neste domingo, venceu o Challenger de Campos do Jordão. Ela derrotou a compatriota Florencia Molinero, por 6/3 e 6/2, marcando 25 pontos no ranking mundial.

Cabeça-de-chave número um, Cravero, que já foi a número 106 do mundo, disse que esta vitória aumenta sua confiança e que ela está no caminho para voltar a jogar o seu melhor tênis. “Eu estava jogando uns torneios na Europa e realmente senti que estava um nível um pouco acima das outras, mas, hoje, era uma final e estava um pouco nervosa,” contou Cravero, que ocupa atualmente o 219º posto na WTA.

Embalada e mais confiante com o título, a argentina disputará, no final deste mês, o qualifying para o Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada.

Esta foi a segunda vez que uma tenista da Argentina conquistou o título d Challenger de Campos do Jordão. Em 2006, Maria José Argeri ergueu o troféu, derrotando a compatriota Bettina Jozami.

A chave principal masculina do torneio, que começará nesta segunda-feira, contará com dois ex-campeões. Givanni Lapentti e Ricardo Mello marcarão presença no evento, assim como Flávio Saretta, que é um dos destaques da disputa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo