iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

02/08 - 10:13

Azarenka derrota algoz de Ivanovic e pega Safina na semi

Caiu a maior zebra do Torneio de Montreal diante da austríaca

Gazeta Esportiva

MONTREAL (Canadá) - A austríaca Tamira Paszek, que havia eliminado a favorita Ana Ivanovic, da Sérvia, nas oitavas-de-final do Torneio de Montreal, está fora da competição. Nesta sexta-feira, ela foi derrotada pela bielorrussa Victoria Azarenka, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5 e caiu fora da disputa no Canadá.

Azarenka, na semifinal, fará duelo com a russa Dinara Safina, que, nas quartas-de-final, passou pela sua compatriota Svetlana Kusnetsova, por 2 a 1 (2/6, 6/3 e 6/2).

Safina, que é irmã do ex-número 1 do mundo no tênis masculino, o russo Marat Safin, já enfrentou Victoria Azarenka por duas oportunidades, ambas em 2008, e levou a melhor nos dois confrontos. Nas semifinais do Torneio de Berlim, em maio, a moscovita superou a tenista de Minsk por 2 a 0 (6/4 e 6/1), mesmo placar aplicado na vitória de Safina em Los Angeles, em julho, com parciais de 6/3 e 6/1.

Na outra semifinal em Montreal, se enfrentam a eslovaca Dominika Cibulkova, que, nas quartas, eliminou a sérvia Jelena Jankovic, cabeça 2 do torneio, por 2 a 0 (7/5 e 6/2), e a francesa Marion Bartoli. As duas tenistas se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, em 2008, no Torneio de Paris, e Bartoli saiu vitoriosa do confronto, vencendo por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo