iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/08 - 22:37

Nadal vence Lapentti e acaba com reinado de Federer

Espanhol desbanca o reinado de 235 semanas ininterruptas do suíço Roger Federer no topo

Agência Estado

CINCINNATI (Estados Unidos) - O espanhol Rafael Nadal se tornou o tenista número um do mundo ao vencer o equatoriano Nicolas Lapentti por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1 -, nesta sexta-feira, pelas quartas-de-final do Masters Series de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Com a 32ª vitória seguida - não perde desde a estréia no Masters Series de Roma, em maio -, Nadal que ocupa a segunda posição no ranking de Entradas da ATP por 156 semanas consecutivas, irá desbancar o reinado de 235 semanas ininterruptas do suíço Roger Federer no topo

Caso seja derrotado por Djokovic nas semi, o espanhol só assumirá a liderança no dia 18. No caso de chegar a final, mesmo que seja derrotado, o espanhol chegará ao topo já no dia 11.

Se chegar à final e conquistar o título de Cincinnati, o atual campeão de Roland Garros e Wimbledon já ocupará o topo do ranking na próxima segunda-feira, dia 4. O britânico Andy Murray e o croata Ivo Karlovic farão a outra semifinal.

O espanhol será o 24.º diferente tenista a atingir a primeira posição da ATP desde que o ranking foi criado, em agosto de 1973.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

rafalel nadal

Número um do mundo
Nadal acaba com a soberania de Federer, adversário que já perseguia por 156 semanas

Topo
Contador de notícias