iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/08 - 12:02

Miele confirma boa fase, frustra Saretta e passa às quartas
Vivendo o melhor momento na carreira, o tenista avançou às quartas em Minas Gerais ao bater o ex-top 50 em dois sets

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Depois de quebrar um tabu de 11 meses sem vitória ao bater Ricardo Mello no Challenger de Belo Horizonte, Flavio Saretta achou que poderia retomar o rumo dos bons resultados, mas falhou ao bater de frente com o ascendente André Miele. Vivendo o melhor momento na carreira, o tenista de 21 anos avançou às quartas-de-final em Minas Gerais ao bater o ex-top 50 em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).

Paulista de Mogi-Guaçu, Miele vive a melhor fase como profissional e segue embalado após só parar nas semifinais no evento de Manta, no início de julho, parecendo finalmente ter cumprido a difícil transição dos torneios de nível future para os challengers.

Garantido entre os oito melhores em Belo Horizonte, ele deve ser premiado a partir da próxima segunda-feira com o seu melhor posicionamento no ranking de entradas, superando em cerca de 20 postos o seu atual 263º lugar. “Estou feliz por vencer um de meus ídolos. Eu assistia ao Saretta e até me inspirei nele”, comemorou Miele, que busca vaga nas semifinais diante do mexicano Santiago González, número 287 do mundo.

Já Saretta, que chegou a figurar entre os 50 melhores do mundo em 2003, não sai insatisfeito da capital mineira. O representante de Americana saboreou contra Mello a sua primeira vitória desde que se recuperou de uma fratura por estresse no cotovelo. “Não joguei tão bem quanto na primeira rodada, mas ter vencido um jogo me deu confiança”, garantiu o tenista de 28 anos, que deve saltar aproximadamente 40 posições na ATP, deixando a modesta 683ª colocação.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias