iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/08 - 15:23

Massú ganha mais uma e encara algoz de Feijão

Brasil possui apenas dois tenistas vivos na disputa: os jovens André Miele e Caio Zampieri

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Principal favorito ao título do Challenger de Belo Horizonte, o chileno Nicolas Massú conseguiu nesta quinta-feira sua segunda vitória na competição mineira. Convidado para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o campeão de simples e duplas em Atenas-2004 eliminou desta vez o qualifier equatoriano Giovanni Lapentti por 2 sets a 0, com as parciais de 7/5 e 6/2.

Número 138 do ranking de entradas da ATP, o chileno ex-nono da lista comemorou também a sua segunda vitória no confronto pessoal com Lapentti. A primeira aconteceu há quatro anos, no único duelo entre os dois até então, pelo Zonal Americano da Copa Davis-2004, por 3 a 0: 6/3, 6/2 e 6/2.

Agora, Massú se prepara para encarar nas quartas-de-final o colombiano Carlos Salamanca, que despachou o brasileiro João Olavo Souza, sétimo favorito. Último tenista a ser derrotado por Gustavo Kuerten, o colombiano despachou Feijão por 2 a 0, com 6/3 e 6/4.

O Brasil, que começou o Challenger de BH com 11 tenistas, possui apenas dois vivos na disputa: os jovens André Miele e Caio Zampieri. Miele pegará o mexicano Santiago González, enquanto Zampieri terá pela frente o colombiano Juan Sebastian Cabal.


Leia mais sobre: Challenger de Belo Horizonte Nicolas Massú

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo