iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/08 - 16:13

Estocolmo vê reencontro de Radwanska e Wozniacki nas semis

Do outro lado, eslovena Katarina Srebotnik, tentará uma vaga na decisão contra russa Vera Dushevina

Gazeta Esportiva

ESTOCOLMO (Suécia) - Duas das principais promessas do circuito profissional feminino, a polonesa Agnieszka Radwanska e a dinamarquesa Caroline Wozniacki estarão frente à frente na disputa das semifinais do Torneio de Estocolmo. As duas tenistas com menos de 20 anos passaram facilmente por suas rivais nesta sexta e confirmaram o duelo, que já havia acontecido na edição 2007 da competição sueca.

Cabeça-de-chave número um do torneio e única top 10 na chave, Radwanska sequer precisou jogar dois sets para avançar. A número dez do mundo havia levado a primeira parcial contra a francesa Camille Pin e vencia a segunda por 1/0, mas foi beneficiada por um problema gastrintestinal da rival, que foi forçada a abandonar a disputa.

Classificada, Radwanska viu também Wozniacki, quarta favorita e 26ª do mundo, arrasar sua rival. Mesmo diante da espanhola quinta cabeça Anabel Medina Garrigues, a musa nórdica de apenas 18 anos saiu de quadra com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

As duas jovens tenistas travaram apenas um confronto até agora no circuito profissional. Coincidentemente, um ano atrás na capital sueca – mas nas quartas-de-final. Na ocasião, Radwanska levou a melhor por 2 sets a 0, com as parciais de 6/4 e 6/1.

Do outro lado da chave, a eslovena Katarina Srebotnik, terceira pré-classificada, atropelou a espanhola Virginia Ruano Pascual por 2 a 0, com 6/2 e 6/0. Número 29 do mundo, ela tentará uma vaga na decisão contra a russa Vera Dushevina, 63ª da lista, que eliminou a tcheca Iveta Benesova por duplo 6/3.

Ironicamente, Srebotnik e Dushevina já disputaram uma semifinal em Estocolmo. Há três anos, em 2005, a eslovena eliminou a russa por 6/0 e 7/5 e avançou rumo ao seu quarto – e último – título conquistado.


Leia mais sobre: Agnieszka Radwanska Caroline Wozniacki Torneio de Estocolmo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo