iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/08 - 19:26

À espera de Nadal, Djokovic bate Gulbis e avança

Atual número três do mundo eliminou tenista da Letônia e pode encarar Nadal pela quinta vez só em 2008

Gazeta Esportiva

CINCINNATI (Estados Unidos) - Depois da dificuldade inicial na partida de estréia, o sérvio Novak Djokovic conseguiu manter o embalo da vitória obtida na quinta-feira e, nesta sexta, avançou sem sustos à semifinal do Masters Series de Cincinnati. O atual número três do mundo eliminou desta vez o letão Ernests Gulbis por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e pode encontrar o espanhol Rafael Nadal pela quinta vez este ano e a 13ª na carreira.

Motivado pelo triunfo arrasador sobre o italiano Andreas Seppi nas oitavas-de-final por 6/1 e 6/2, Djokovic não teve problemas para despachar Gulbis, que havia chegado às quartas ao eliminar o norte-americano James Blake, cabeça-de-chave número sete. O sérvio, no entanto, foi mais regular ao longo do confronto e sacramentou sua classificação em 1h33 de partida.

Esta foi a segunda vez em que os dois tenistas do Leste Europeu se encontraram no circuito profissional, e a segunda vez em que Djokovic superou o rival. Antes, eles haviam se cruzado nas quartas-de-final de Roland Garros, e o triunfo do sérvio fora obtido por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (7-3) e 7/5.

O tenista de Belgrado, assim, confirmou a presença em sua quinta semifinal de Masters Series, dos sete jogados nesta temporada. Antes de Cincinnati, o atual terceiro melhor tenista do mundo já havia chegado às semis de um Masters em Hamburgo e Monte Carlo, Indian Wells e Roma (faturou o título nestes dois).

Agora, Djokovic fica no aguardo da última partida desta sexta-feira em Ohio para ter a definição de seu próximo rival. O sérvio de 21 anos pegará o vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o equatoriano Nicolas Lapentti, que entram em quadra por volta das 20 horas (de Brasília) desta sexta.

Se der a lógica e o espanhol eliminar o veterano Lapentti, de 32 anos, Cincinnati será o palco do quinto embate entre Djokovic e Nadal apenas em 2008. Os dois já se cruzaram este ano as semis de Indian Wells (triunfo de Djokovic), Hamburgo e Roland Garros e na decisão do Torneio de Queen’s (vitórias de Nadal).


Leia mais sobre: Novak Djokovic Rafael Nadal Masters Series de Cincinnati

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo