iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

31/07 - 17:55

Karlovic derrota Federer e aproxima Nadal do topo

Croata bateu suíço em Cincinnati e, em caso de título de Nadal, o espanhol assumirá a ponta do ranking 

Gazeta Esportiva

CINCINNATI (Estados Unidos) - Em uma emocionante partida, o croata Ivo Karlovic derrotou Roger Federer nesta quinta-feira e eliminou o suíço nas oitavas-de-final do Masters Series de Cincinnati, nos Estados Unidos. O placar foi de 2 sets a 1, parciais de 7/6 (8-6), 4/6 e 7/6 (7-5).

A derrota de Federer no piso rápido norte-americano pode ser fundametal para a maior mudança do tênis nos últimos anos: agora, basta ao espanhol Rafael Nadal vencer a disputa para assumir a primeira posição no ranking mundial, posto ocupado por ele desde fevereiro de 2004.

Em seu sétimo confronto contra o tenista de Zagreb, Federer não conseguiu manter a invencibilidade diante do rival ao errar muitos nos momentos decisivos. Além disto, ele não foi páreo para o forte saque de Karlovic, de 2,08m, que conseguiu nove aces somente no primeiro set.

No segundo set, o cabeça-de-chave continuou tirando proveito do serviço com mais sete aces, mas Federer entrou no jogo e conseguiu uma importante quebra no quinto game, ganhando fôlego para levar o jogo para o tie-break.

A terceira etapa foi marcada por muito equilíbrio, com o número 22 do ranking chegando a estar a um game da vitória por duas oportunidades. O suíço, porém, conseguiu levar o jogo para o tie-break, onde cometeu muitos erros não forçados e caiu por 7 a 5.

Na próxima rodada, Karlovic encara o alemão Philipp Kohlschreiber, que passou pelo sueco Ronin Sodeling por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 5/7 e 7/6 (10-8). Ainda nesta quinta, Nadal entra em quadra para enfrentar o alemão Tommy Haas.


Leia mais sobre: Roger Federer Rafael Nadal Masters Series de Cincinnati Ivo Karlovic

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

cincinnati

Que fase, heim!
Depois de acumular derrotas, Federer pode finalmente perder o reinado no tênis masculino

Topo
Contador de notícias