iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/07 - 18:02

Safina e Chakvetadze estréiam sem problemas no Canadá
Safina pegará na próxima rodada a suíça Patty Schnyder, nona favorita no Canadá

Gazeta Esportiva

MONTREAL (Canadá) - Duas integrantes russas do top 10 do ranking de entradas da WTA, Dinara Safina e Anna Chakvetadze tiveram vida relativamente fácil nesta quarta-feira em suas estréias no Torneio de Montreal.

As duas tenistas passaram por suas adversárias em sets seguidos e conseguiram a classificação para as oitavas-de-final do Tier 1 (torneio de segundo nível do circuito feminino) canadense.

Safina, que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim após Chakvetadze abrir mão de sua vaga, eliminou a compatriota Anastasia Rodionova por 6/2 e 6/4. Com o moral em alta após o título do Torneio de Los Angeles na última semana, a irmã de Marat Safin alcançou a sua sexta vitória seguida, sendo a 23ª nos últimos 26 jogos.

Cabeça-de-chave número sete em Montreal, Safina pegará na próxima rodada a suíça Patty Schnyder, favorita nove no Canadá, e que nesta quarta-feira despachou a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

Já Chakvetadze, que entrou no Tier 1 como sexta pré-classificada, eliminou a norte-americana Jill Craybas com um pouco mais de dificuldade, mas ainda assim sem perder set: 2 a 0, com 6/2 e 7/5.

Agora, a moscovita enfrentará outra cabeça-de-chave: a francesa Marion Bartoli, que sequer precisou entrar em quadra para avançar às oitavas-de-final. A décima favorita foi beneficiada pelo W.O. da russa Alisa Kleybanova, que desistiu do torneio por causa de fortes dores nas costas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo